quarta-feira, 25 de maio de 2011
sexta-feira, 20 de maio de 2011
sexta-feira, 6 de maio de 2011
domingo, 1 de maio de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
sábado, 16 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
Conferência Geral das Moças 2011
Domingo, 27 Março 2011
Sessão será retransmitida às 19h00
Na sede da Estaca São Bernardo
Rua Italo Setti, 100 - Centro - São Bernardo do Campo -SP
Progresso Pessoal
Cinco razões para amar o Progresso Pessoal
Você está sentado no escritório do bispo para sua entrevista de aniversário, e você já falou sobre como as coisas estão em casa e na escola. Agora o seu bispo pergunta como seu Progresso Pessoal está indo. E você (a) animada para contar-lhe sobre as experiências e projetos que você já trabalhou neste ano, (b) envergonhada porque você não trabalhou nele muito recentemente, ou (c) fica vermelha porque você não sabe mesmo onde o seu livro de Progresso Pessoal está ?
Se você respondeu b ou c, Você pode ser como algumas moças. Você quer trabalhar em seu Progresso Pessoal. Você sabe da importância que é trabalhar sobre ele. Mas de alguma forma você apenas não descobriu como transformar o seu "eu sei que eu deveria estar fazendo isso a culpa" em "Eu estou realmente contente que eu estou fazendo esse compromisso".
Se isso descreve você, talvez você não tenha ainda descoberto como significativo progresso pessoal pode ser na sua vida agora e no futuro, ou como é que pode caber em todas as outras coisas que você já faz na sua vida. Aqui estão algumas das melhores razões para amar realmente Progresso Pessoal.
1. Porque pode mudar o mundo
Presidente Gordon B. Hinckley descreveu uma vez que as moças da Igreja como sua melhor esperança para o mundo:
"Quando você salva uma garota, você salvar as gerações. Ela irá crescer em força e justiça. Ela vai casar-se na casa do Senhor. Ela vai ensinar a seus filhos os caminhos da verdade. ... Eu vejo isso como uma esperança brilhante brilhando em um mundo que está em marcha em direção à auto-destruição "(" Permanecer Firmes e Inamovíveis ", Reunião Mundial de Treinamento de Liderança, janeiro 2004, 20).
Será que Progresso Pessoal é um motivo jovens mulheres têm um poder tremendo para fazer a diferença em suas casas, entre seus amigos, em suas comunidades e, finalmente, no mundo?
Pense sobre isso matematicamente. Demora pelo menos 70 horas para ser concluído apenas os requisitos valor do projeto para o seu medalhão das Moças, e existem cerca de 435.000 moças na Igreja de hoje. Se cada um completou o programa de Progresso Pessoal, eles iriam gastar coletivamente mais de 30 milhões hora de fazer o bem em suas casas e comunidades. Isso é aproximadamente um total de 1,25 milhões de dias ou cerca de 3.400 anos. Como não poderia este exército de moças fazendo o bem servir e fazer do mundo um lugar muito mais brilhante, melhor? E quanto mais pobre o mundo seria sem eles?
2. Porque pode mudar Você
Mas muitos dos maiores milagres neste poderoso programa são os mais pessoais. Durante seu segundo ano, Mary Mulvey se viu sendo puxada mais e mais longe da igreja e da família. "Minha vida estava indo em uma direção muito ruim", lembra ela. Então ela foi chamada para a presidência da Laurel em sua ala. Seu assessor lhe pediu para ajudar a ter outras meninas envolvidas com Progresso Pessoal, assim que Maria começou a trabalhar diz ela mesma. "Eu comecei com algumas das experiências mais fácil", explica Maria. "Durante duas semanas, tentei ser mais agradável para minha irmã mais velha, e que realmente mudou a nossa relação."Depoist ela definiu metas para limpar sua língua e melhorar a forma como se vestia. "Tudo que eu fiz ajudou a mudar a minha atitude global. Eu estava mudando todas as pequenas coisas que tinha puxado-me em primeiro lugar. "
Logo Maria sentiu-se digna de receber sua bênção patriarcal, outra grande ajuda em sua vida, especialmente quando ela perdeu o antigo grupo de amigos e tinha que começar mais socialmente na escola. "Progresso Pessoal estava mudando de vida", reflete Maria. "Ele redefiniu o que sou e me ajudou a ver onde eu preciso ir na minha vida." Como seu projeto último valor, Mary definiu uma meta de ir regularmente ao templo para fazer batismos pelos mortos. Hoje as pessoas de sua ala muitas vezes dizem a Maria que ela agora tem um semblante visivelmente mais brilhante. Tudo começou quando ela começou seu Progresso Pessoal.
3. Porque você é sempre tão ocupada.
Se você é como a maioria das moças, você pode sentir que você tem muita coisa para fazer .Quando você não está estudando para um teste escrito ou um papel, você pode estar trabalhando em um emprego depois da escola, indo para uma prática esportiva, ou fazendo tarefas em casa. Com todas estas coisas acontecendo, pode ser fácil pensar que você está ocupado demais para fazer algumas coisas realmente valiosas, tais como tocar piano para os residentes de enfermagem em casa ou fazer uma colcha de memória de sua avó. Progresso Pessoal ajuda você a ganhar tempo para as coisas que serão importantes para você por muito tempo depois de uma pontuação de ensaio ou um jogo de futebol se desvaneceram na insignificância. Ela também lhe dá uma chance de tentar algo novo. E ensina-lhe o hábito de lutar pela bondade.
É difícil imaginar como a vida de Alexis Thompson poderia ser muito ocupada. Ela manipula uma carga de exigência acadêmica,e cuida frequentemente de sua irmã de dois anos de idade . E ela é um músico dedicado que pertence a sua orquestra da escola, banda de jazz, orquestra de câmara, coro, bem como uma sinfonia da juventude local. Então onde é que ela encontra tempo para o Progresso Pessoal? Alexis usa o tempo todo domingo ao plano de metas para saber o que ela vai trabalhar para a semana. Ela também aproveita as férias de verão para se concentrar em seu Progresso Pessoal.
Para um dos projetos de seu valor, Alexis utiliza um talento que ela já sabia que ela tinha, cantando no coro de sua ala. Por outro lado, ela se voluntariou para ajudar em uma classe com necessidades especiais seminário. "Esta foi uma experiência incrível", diz Alexis. "É incrível ver o amor e os depoimentos das crianças na classe." É uma experiência que ela não poderia ter feito sem tempo para o Progresso Pessoal.
Progresso Pessoal também ensina a integrar os objetivos espirituais em sua vida cotidiana. Irmã Julie Beck, primeiro conselheiro na presidência geral das Moças, explica: "As meninas usam mais movimentados Progresso Pessoal como uma ferramenta para realizar o que mais quer fazer. Traz suas realizações temporal e espiritual juntos. Ele mostra que o que você faz no time de vôlei ou o clube de xadrez tem uma relação direta com quem você é como uma filha de Deus. "
4. Porque ele te leva ao Templo
Alguma vez você já se perguntou por que o medalhão das Moças está na capa do seu livro Progresso Pessoal retratam o templo? A Primeira Presidência declarou: "Queremos que os jovens da Igreja sejam valentes e virtuosos servos de Deus, dedicado a viver cada dia para que eles possam ir ao templo e receber maiores bênçãos de Deus para eles. Portanto, nós escolhemos o templo como o símbolo para a juventude da Igreja"(Guia para Pais e Líderes dos Jovens [2001], 1, grifo do autor).
Mas como é que Progresso Pessoal pode levá-lo ao templo? Irmã Beck explica: "A maneira de se preparar para fazer os convênios do templo é para lembrar e manter os compromissos que você já fez. Progresso Pessoal é um curso de preparação para o templo. "
Ilnara Peixoto Marinho de Fortaleza, Brasil, havia sido selado para sua família no templo. Mas por muito tempo a família não estavam sendo tão ativo na Igreja, como eram uma vez. Então, uma manhã de domingo,a presidente das moças da jovem Ilnara apareceu em sua casa, junto com a irmã Beck, que estava na cidade e queria visitar algumas moças. Quando a irmã Beck pediu Ilnara para ver seu Progresso Pessoal, Ilnara teve que admitir que nunca tinha trabalhado em tudo. Em seguida, a irmã Beck deu-lhe um desafio. Se ela iria encontrar seu livro, terminar uma das experiências de curto prazo, e trazê-lo ao pé do fogo, naquela noite, a irmã Beck iria assiná-lo para ela.
Naquele dia, não Ilnara só começou a trabalhar no Progresso Pessoal, ela também começou a ajudar a transformar a vida de sua família ao redor. Ela começou a freqüentar a igreja. Então, ela e sua irmã começou a ir com sua mãe. Quando o pai Ilnara finalmente se juntou a eles, ele foi chamado para ser do bispado. Toda a família retornou ao templo juntos. E tudo começou com o Progresso Pessoal.
5. Porque ele pode ajudá-la a alcançar seus sonhos
O que você sonha em fazer? Quem você sonha em se tornar? Cumprindo esses sonhos podem começar hoje, quando você escolhe um objetivo de progresso pessoal pequeno. Em seguida, escolha outra, e outra e outra. Com o tempo, você vai crescer na direção de seus sonhos.
Mesmo depois que você ganhou o seu Reconhecimento das Moças, você ainda pode usar Progresso Pessoal e manter o seu foco espiritual e manter e alcançar os seus sonhos. Os membros da presidência geral das Moças fazem exatamente isso. Sister Susan Tanner definir uma meta de fazer uma investidura do templo por cada ano de sua vida. Irmã Julie Beck está lendo o Livro de Mórmon em Português. Ea irmã Elaine Dalton chegou a seu sonho de correr uma maratona. "Demorou manhãs de levantar-se quando o meu corpo queria dormir", lembra a Irmã Dalton. "Mas como eu cruzei a linha de chegada, eu estava feliz. E eu decidi que é isso que Progresso”
História da Família
O Presidente Spencer W. Kimball disse: “Insisto com todo o povo desta igreja que dê séria atenção à história da família, que os pais e avós sejam incentivados a escrever seus diários, e que ninguém faleça sem deixar memórias para seus filhos, netos e demais pósteros. Este é um dever e uma responsabilidade e convido todos a começarem a fazer com que as crianças também escrevam uma história pessoal e um diário”.
O que Deve Conter um Registro da Família?
O Élder Joseph Fielding Smith disse que informações específicas devemos incluir nos registros da família: “É necessário mantermos um registro exato de nossos familiares e registrarmos corretamente as datas de nascimento, casamento e morte, ordenanças e de tudo o que seja vital. Todo acontecimento importante em nossa vida deve ser registrado por nós, individualmente”.
Um registro de família deve incluir histórias pessoais e familiares e um diário. Um livro de recordações, álbuns de fotos e anotações sobre eventos que ocorreram em nossa vida, bem como certidões de nascimento, casamento, premiações, diploma e outros certificados também podem fazer parte desse registro.
História pessoal é um registro de nossa vida e pode conter histórias e relatos de nossos sentimentos.
Os tópicos a seguir podem ser incluídos na história pessoal:
1. Nome completo.O que Deve Conter um Registro da Família?
O Élder Joseph Fielding Smith disse que informações específicas devemos incluir nos registros da família: “É necessário mantermos um registro exato de nossos familiares e registrarmos corretamente as datas de nascimento, casamento e morte, ordenanças e de tudo o que seja vital. Todo acontecimento importante em nossa vida deve ser registrado por nós, individualmente”.
Um registro de família deve incluir histórias pessoais e familiares e um diário. Um livro de recordações, álbuns de fotos e anotações sobre eventos que ocorreram em nossa vida, bem como certidões de nascimento, casamento, premiações, diploma e outros certificados também podem fazer parte desse registro.
História pessoal é um registro de nossa vida e pode conter histórias e relatos de nossos sentimentos.
Os tópicos a seguir podem ser incluídos na história pessoal:
2. Nascimento: dia, mês e ano; casa, hospital, ou outra localidade onde tenha nascido; cidade, estado, país; situação da família na poca do nascimento.
3. Pai: nome completo; data e local de nascimento; nome do seu pai; nome de sua mãe.
4. Mãe: nome de solteira; data e local de nascimento; nome do seu pai; nome de solteira de sua mãe.
5. Irmãos e irmãs: nomes; datas e locais de nascimento; nomes dos cônjuges e dos filhos; outras informações.
6. Bênção: data em que recebeu um nome e foi abençoado—dia, mês e ano; onde foi abençoado—ala ou ramo, estaca ou distrito, cidade, estado, país; por quem foi abençoado.
7. Batismo: onde—ala ou ramo, estaca ou distrito, cidade, estado, país; quando—dia, mês e ano; por quem e onde foi batizado.
8. Confirmação: quando—dia, mês e ano; onde—ala ou ramo, estaca ou distrito, cidade, estado, país; por quem.
9. Bênção patriarcal: data, local e nome do patriarca.
10. Escolaridade: quando e onde se deu a alfabetização, escolas que freqüentou, professores preferidos, certificados ou diplomas recebidos, experiências mais importantes.
11. Casamento: com quem; dia, mês e ano; local da cerimônia—cidade, estado, país; como foi o namoro e a cerimônia do casamento.
12. Memórias de infância: aventuras, acidentes, pensamentos, incidentes engraçados, amigos etc.
13. Experiências que aumentaram a fé: pessoais; na vida de outros membros da família, que tenham afetado a sua; as circunstâncias que envolveram sua conversão à Igreja.
14. Saúde: registro incluindo doenças e acidentes.
15. Vida familiar: deveres de casa, atividades no lar, relacionamento
com irmãos e irmãs, lugares onde viveu, viagens com a família; férias, animais de estimação.
16. Talentos e passatempos: talentos musicais e artísticos, capacidade criativa; aulas e cursos; coisas que gosta de fazer.
17. Objetivos e planos para o futuro: realizações nos negócios, no emprego, na vida familiar e na Igreja.
18. Outros incidentes: inclua experiências religiosas.
19. Se possível, inclua fotos para embelezar sua história.
História da Família
A história da família deve incluir grande parte da mesma informação constante na história pessoal. Peça a seus familiares, sempre que possível, que forneçam informações pessoais. Registre histórias, incidentes e outras informações que você tenha recebido ou que conhece a respeito de seus avós e antepassados já falecidos. Elas podem incluir:
1. Nacionalidade;
2. Datas e lugares onde residiu;
3. Ocupações.
4. O primeiro membro da família que se converteu à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; nome dos missionários que lhe ensinaram o evangelho.
Para seus filhos, faça um registro de nascimentos, mortes, casamentos, datas das ordenanças realizadas, missão etc., bem como certificados de eventos importantes. Incentive seus filhos a escreverem sua própria história e guardar seus próprios registros.
Diário
O diário deve conter anotações diárias ou semanais de experiências atuais. Deve ser como que a ferramenta para manter um registro de experiências pessoais importantes.
O Presidente Spencer W. Kimball desafiou todas as famílias a “instruir seus filhos, incentivando-os a escrever um diário de suas atividades importantes, principalmente quando deixarem o lar para estudar ou servir como missionários”.
Seguem-se algumas sugestões do que pode ser incluído no diário:
1. Metas, esperanças e aspirações;
2. Experiências no trabalho;
3. Problemas e maneira como foram resolvidos;
4. Alegrias e tristezas com familiares;
5. Relacionamento com os outros;
6. Pensamentos mais profundos;
7. Experiências que promovam a fé;
8. Eventos familiares importantes;
9. O triunfo sobre a adversidade;
10. Experiências especiais de aprendizagem;
11. Testemunho pessoal;
12. Conselhos para as gerações futuras.
O Élder Theodore M. Burton aconselhou: “Nós, como povo, devemos descrever nossa vida e experiências pessoais, para deixar um registro sagrado aos nossos descendentes. Devemos proporcionar-lhes a mesma fonte enaltecedora de força que as escrituras antigas nos proporcionam atualmente”.
Como Começar????
Há uma forma simples de começar a guardar registros. De acordo com Élder Boyd K. Packer, “se você não sabe por onde começar, comece consigo mesmo. Se não sabe que registros procurar e como consegui-los, comece com o que tem”.
Podemos começar reunindo documentos: certidões de nascimento; certificados de bênção, batismo, ordenação e formatura; diplomas; premiações, fotografias etc. Guarde toda informação escrita, registrada ou gravada, referente a sua vida. Guarde esses itens em caixas, pastas ou arquivos. Escolha, divida e reúna tudo em três períodos principais de sua vida: infância, juventude e maturidade. Tendo reunido esse material, pode começar a preparar sua história pessoal.
Os registros escritos não são a única maneira de guardar informação!
A história pessoal e familiar pode também ser gravada em fitas. Ao preparar uma gravação, é útil seguir um roteiro, mantendo os eventos em ordem cronológica.
Em primeiro lugar, consiga um caderno e anote hoje algumas das coisas delineadas nesta lição. Se tiver um computador pessoal, pode registrar e armazenar as informações nele.
Date os registros e numere as páginas. Inclua o nome completo das pessoas e dos lugares. O sucesso virá com a organização de seu tempo, reservando um período regular para escrever.
Desafio
Comece hoje mesmo a preparar sua história pessoal.
Planeje uma noite familiar especialmente para trabalhar em sua história da família. Se já não o estiver fazendo, comece a escrever um diário, no qual registrará os eventos importantes de sua vida.
Fonte: Manual Básico da Mulher SUD
História da Família
A história da família deve incluir grande parte da mesma informação constante na história pessoal. Peça a seus familiares, sempre que possível, que forneçam informações pessoais. Registre histórias, incidentes e outras informações que você tenha recebido ou que conhece a respeito de seus avós e antepassados já falecidos. Elas podem incluir:
1. Nacionalidade;
2. Datas e lugares onde residiu;
3. Ocupações.
4. O primeiro membro da família que se converteu à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; nome dos missionários que lhe ensinaram o evangelho.
Para seus filhos, faça um registro de nascimentos, mortes, casamentos, datas das ordenanças realizadas, missão etc., bem como certificados de eventos importantes. Incentive seus filhos a escreverem sua própria história e guardar seus próprios registros.
Diário
O diário deve conter anotações diárias ou semanais de experiências atuais. Deve ser como que a ferramenta para manter um registro de experiências pessoais importantes.
O Presidente Spencer W. Kimball desafiou todas as famílias a “instruir seus filhos, incentivando-os a escrever um diário de suas atividades importantes, principalmente quando deixarem o lar para estudar ou servir como missionários”.
Seguem-se algumas sugestões do que pode ser incluído no diário:
1. Metas, esperanças e aspirações;
2. Experiências no trabalho;
3. Problemas e maneira como foram resolvidos;
4. Alegrias e tristezas com familiares;
5. Relacionamento com os outros;
6. Pensamentos mais profundos;
7. Experiências que promovam a fé;
8. Eventos familiares importantes;
9. O triunfo sobre a adversidade;
10. Experiências especiais de aprendizagem;
11. Testemunho pessoal;
12. Conselhos para as gerações futuras.
O Élder Theodore M. Burton aconselhou: “Nós, como povo, devemos descrever nossa vida e experiências pessoais, para deixar um registro sagrado aos nossos descendentes. Devemos proporcionar-lhes a mesma fonte enaltecedora de força que as escrituras antigas nos proporcionam atualmente”.
Como Começar????
Há uma forma simples de começar a guardar registros. De acordo com Élder Boyd K. Packer, “se você não sabe por onde começar, comece consigo mesmo. Se não sabe que registros procurar e como consegui-los, comece com o que tem”.
Podemos começar reunindo documentos: certidões de nascimento; certificados de bênção, batismo, ordenação e formatura; diplomas; premiações, fotografias etc. Guarde toda informação escrita, registrada ou gravada, referente a sua vida. Guarde esses itens em caixas, pastas ou arquivos. Escolha, divida e reúna tudo em três períodos principais de sua vida: infância, juventude e maturidade. Tendo reunido esse material, pode começar a preparar sua história pessoal.
Os registros escritos não são a única maneira de guardar informação!
A história pessoal e familiar pode também ser gravada em fitas. Ao preparar uma gravação, é útil seguir um roteiro, mantendo os eventos em ordem cronológica.
Em primeiro lugar, consiga um caderno e anote hoje algumas das coisas delineadas nesta lição. Se tiver um computador pessoal, pode registrar e armazenar as informações nele.
Date os registros e numere as páginas. Inclua o nome completo das pessoas e dos lugares. O sucesso virá com a organização de seu tempo, reservando um período regular para escrever.
Desafio
Comece hoje mesmo a preparar sua história pessoal.
Planeje uma noite familiar especialmente para trabalhar em sua história da família. Se já não o estiver fazendo, comece a escrever um diário, no qual registrará os eventos importantes de sua vida.
Fonte: Manual Básico da Mulher SUD
Bênção Patriarcal
A Respeito da bênção Patriarcal
O que é? Como consigo uma?
O que é? Como consigo uma?
Por que ela é importante?
Seguem-se as respostas para algumas das perguntas mais frequentes a respeito das bençãos patriarca. Muitos membros da Igreja começam a pensar em receber sua bênção patriarcal na adolescência. As seguintes informações podem ajudá-lo a compreender e preparar-se para receber sua bênção patriarcal.
O que é uma bênção patriarcal?Uma bênção patriarcal tem dois propósitos principais. Em primeiro lugar, o patriarca será inspirado a declarar sua linhagem— a tribo de Israel a que você pertence. Em segundo lugar, guiado pelo espírito de profecia, o patriarca pronunciará bênçãos e pode também fazer promessas, advertências e admoestações que se aplicam especificamente a você. Sua bênção patriarcal pode salientar certas coisas que você é capaz de alcançar e bênçãos que poderá receber, se exercer sua fé e viver dignamente.
Por que a linhagem é importante? Todo membro da Igreja pertence a uma das doze tribos de Israel. Aqueles que não são descendentes literais são “adotados” na casa de Israel por meio do batismo. O conhecimento de sua linhagem pode ser um guia útil em sua vida, porque o fato de pertencer a uma das doze tribos lhe proporciona as bênçãose missões específicas de cada tribo. As bênçãos que Jacó deu a seus filhos (que estavam à frente de cada uma das tribos) encontram-se em Gênesis 49.
Quem pode dar uma bênção patriarcal?
Patriarca, na verdade, é um ofício do Sacerdócio de Melquisedque, tal como élder ou sumo sacerdote, e um patriarca é chamado e ordenado especificamente para dar bênçãos patriarcais. Você receberá sua bênção do patriarca de sua própria estaca ou lugar mais próximo, se na sua estaca não houver um patriarca. Se você estiver morando num lugar em que não existam estacas, seu bispo ou presidente de ramo saberá como ajudá-lo a tomar as providências para que você receba uma bênção.
você for descendente direto de alguém que seja patriarca (como seu avô, por exemplo),pode receber sua bênção diretamente dele,mesmo que ele não more em sua estaca.
Seguem-se as respostas para algumas das perguntas mais frequentes a respeito das bençãos patriarca. Muitos membros da Igreja começam a pensar em receber sua bênção patriarcal na adolescência. As seguintes informações podem ajudá-lo a compreender e preparar-se para receber sua bênção patriarcal.
O que é uma bênção patriarcal?Uma bênção patriarcal tem dois propósitos principais. Em primeiro lugar, o patriarca será inspirado a declarar sua linhagem— a tribo de Israel a que você pertence. Em segundo lugar, guiado pelo espírito de profecia, o patriarca pronunciará bênçãos e pode também fazer promessas, advertências e admoestações que se aplicam especificamente a você. Sua bênção patriarcal pode salientar certas coisas que você é capaz de alcançar e bênçãos que poderá receber, se exercer sua fé e viver dignamente.
Por que a linhagem é importante? Todo membro da Igreja pertence a uma das doze tribos de Israel. Aqueles que não são descendentes literais são “adotados” na casa de Israel por meio do batismo. O conhecimento de sua linhagem pode ser um guia útil em sua vida, porque o fato de pertencer a uma das doze tribos lhe proporciona as bênçãose missões específicas de cada tribo. As bênçãos que Jacó deu a seus filhos (que estavam à frente de cada uma das tribos) encontram-se em Gênesis 49.
Quem pode dar uma bênção patriarcal?
Patriarca, na verdade, é um ofício do Sacerdócio de Melquisedque, tal como élder ou sumo sacerdote, e um patriarca é chamado e ordenado especificamente para dar bênçãos patriarcais. Você receberá sua bênção do patriarca de sua própria estaca ou lugar mais próximo, se na sua estaca não houver um patriarca. Se você estiver morando num lugar em que não existam estacas, seu bispo ou presidente de ramo saberá como ajudá-lo a tomar as providências para que você receba uma bênção.
você for descendente direto de alguém que seja patriarca (como seu avô, por exemplo),pode receber sua bênção diretamente dele,mesmo que ele não more em sua estaca.
Quem pode receber uma bênção patriarcal?
Todos os membros da Igreja têm o direito de receber uma bênção e devem fazê-lo,independentemente de quanto tempo são membros da Igreja.
Que idade preciso ter para receber uma bênção?
Não há uma idade estabelecida. Você deve ter idade suficiente para compreender a natureza sagrada da bênção.
Como é dada a bênção?
O patriarca colocará as mão sobre sua cabeça e dará a bênção por meio de inspiração.Ela será uma orientação revelada para você. A bênção, então, será transcrita, para que você tenha uma cópia por escrito para estudar durante toda a vida. A Igreja também guardará uma cópia de sua bênção para o caso de você perder a sua.
Como consigo uma bênção patriarcal?
Marque uma entrevista com seu bispo. Ele determinará se você está pronto e digno e pode dar-lhe uma recomendação ou ajudá-lo a preparar-se para recebê-la. Depois de receber sua recomendação, você pode entrar em contato com o patriarca para marcar um horário. Pergunte ao bispo ou ao patriarca quem poderá acompanhá-lo em sua bênção,como, por exemplo, seus pais. E leve sua recomendação no dia marcado.
Como posso saber se estou preparado?
O desejo de receber uma bênção patriarcal deve partir da disposição de conhecer e cumprir a vontade de Deus para sua vida.A curiosidade ou a pressão exercida por outras pessoas não é o motivo certo para se receber uma bênção. O bispo ajudará a determinar se você está preparado para a bênção.
Como posso preparar-me?
Você deve fazer todo o possível para achegar-se ao Senhor. A oração, o jejum, o estudo das escrituras, a meditação e o arrependimento podem ajudar. As preocupações com as coisas do mundo devem ser deixadas de lado para essa ocasião sagrada.
Como devo me vestir?
Você deve usar suas roupas de domingo.
Quando as promessas de minha bênção serão cumpridas?
Em algumas ocasiões, as bênçãos patriarcais revelam coisas de nossa vida pré-terrena.Mas na maioria das vezes, elas são um guia para a vida presente e futura. Como as bênçãos são de natureza eterna, elas podem incluir possibilidades que estão além da vida mortal.
Todas as promessas de minha bênção serão cumpridas?
Todas as bênçãos baseiam-se em sua fidelidade e no momento certo determinado pelo Senhor. As bênçãos também podem ser cumpridas de diversas formas durante a vida, dependendo de seu crescimento, capacidade e condições.
Devo deixar que outros leiam minha bênção?
Sua bênção é pessoal, algo entre você e seu Pai Celestial. Você pode compartilhar sua bênção com os membros de sua família e outras pessoas próximas. Mas a bênção deve ser guardada e jamais deve ser comparada com a de outras pessoas.
A bênção patriarcal pode ser de grande valor durante toda a sua vida. Preparar-se para as promessas de sua bênção e viver de modo a ser digno de recebê-las são coisas que podem aproximá-lo de seu Pai Celestial nesta vida e ajudá-lo a retornar à presença Dele na vida futura. ■
Como é dada a bênção?
O patriarca colocará as mão sobre sua cabeça e dará a bênção por meio de inspiração.Ela será uma orientação revelada para você. A bênção, então, será transcrita, para que você tenha uma cópia por escrito para estudar durante toda a vida. A Igreja também guardará uma cópia de sua bênção para o caso de você perder a sua.
Como consigo uma bênção patriarcal?
Marque uma entrevista com seu bispo. Ele determinará se você está pronto e digno e pode dar-lhe uma recomendação ou ajudá-lo a preparar-se para recebê-la. Depois de receber sua recomendação, você pode entrar em contato com o patriarca para marcar um horário. Pergunte ao bispo ou ao patriarca quem poderá acompanhá-lo em sua bênção,como, por exemplo, seus pais. E leve sua recomendação no dia marcado.
Como posso saber se estou preparado?
O desejo de receber uma bênção patriarcal deve partir da disposição de conhecer e cumprir a vontade de Deus para sua vida.A curiosidade ou a pressão exercida por outras pessoas não é o motivo certo para se receber uma bênção. O bispo ajudará a determinar se você está preparado para a bênção.
Como posso preparar-me?
Você deve fazer todo o possível para achegar-se ao Senhor. A oração, o jejum, o estudo das escrituras, a meditação e o arrependimento podem ajudar. As preocupações com as coisas do mundo devem ser deixadas de lado para essa ocasião sagrada.
Como devo me vestir?
Você deve usar suas roupas de domingo.
Quando as promessas de minha bênção serão cumpridas?
Em algumas ocasiões, as bênçãos patriarcais revelam coisas de nossa vida pré-terrena.Mas na maioria das vezes, elas são um guia para a vida presente e futura. Como as bênçãos são de natureza eterna, elas podem incluir possibilidades que estão além da vida mortal.
Todas as promessas de minha bênção serão cumpridas?
Todas as bênçãos baseiam-se em sua fidelidade e no momento certo determinado pelo Senhor. As bênçãos também podem ser cumpridas de diversas formas durante a vida, dependendo de seu crescimento, capacidade e condições.
Devo deixar que outros leiam minha bênção?
Sua bênção é pessoal, algo entre você e seu Pai Celestial. Você pode compartilhar sua bênção com os membros de sua família e outras pessoas próximas. Mas a bênção deve ser guardada e jamais deve ser comparada com a de outras pessoas.
A bênção patriarcal pode ser de grande valor durante toda a sua vida. Preparar-se para as promessas de sua bênção e viver de modo a ser digno de recebê-las são coisas que podem aproximá-lo de seu Pai Celestial nesta vida e ajudá-lo a retornar à presença Dele na vida futura. ■
UMA BÊNÇÃO CUMPRIDA
“Às vezes alguém fica preocupado porque uma promessa feita em uma bênção patriarcal ainda não se cumpriu (…) Isso não significa que a bênção não será cumprida. É bom saber que as coisas acontecem no devido tempo do Senhor, nem sempre no nosso. As coisas de natureza eterna não têm fronteiras.
Desde a existência pré mortal .até nossa existência além do véu da morte, nossa existência é uma vida eterna.”
Presidente Boyd K. Packer. (liahona março 2004)
“Às vezes alguém fica preocupado porque uma promessa feita em uma bênção patriarcal ainda não se cumpriu (…) Isso não significa que a bênção não será cumprida. É bom saber que as coisas acontecem no devido tempo do Senhor, nem sempre no nosso. As coisas de natureza eterna não têm fronteiras.
Desde a existência pré mortal .até nossa existência além do véu da morte, nossa existência é uma vida eterna.”
Presidente Boyd K. Packer. (liahona março 2004)
Bênção Patriarcal
Os membros dignos da Igreja recebem a bênção patriarcal de um patriarca ordenado. A sua bênção patriarcal declara sua linhagem na Casa de Israel e contém conselhos pessoais do Senhor para você.
Estudando a sua bênção patriarcal e seguindo os conselhos nela contidos, você encontrará orientação, consolo e proteção. Para informar-se de como receber a bênção patriarcal, fale com o Bispo ou Presidente de Ramo.
Declaração de Linhagem
A sua bênção patriarcal inclui a declaração de sua linhagem, confirmando que você pertence a Casa de Israel - descendente de Abraão e pertencente a uma determinada tribo de Jacó. Muitos santos dos últimos dias são da tribo de Efraim, a tribo que recebeu a responsabilidade primordial de dirigir a obra do Senhor nos últimos dias.
Considerando que cada um de nós tem muitas linhagens de sangue correndo em nossas veias, dois membros de uma mesma família podem ser de diferentes tribos de Israel.
Não importa se sua linhagem dentro da Casa de Israel seja por linhagem direta ou adoção. Como membro da Igreja, você é contado como descendente de Abraão e como herdeiro de todas as promessas e bênçãos contidas no convênio abraâmico.
Aprenda com a sua Bênção Patriarcal
Depois de receber a sua bênção patriarcal, você deve lê-la frequentemente com humildade e em espírito de oração. Ela é uma revelação pessoal do Pai Celestial que conhece suas forças, fraquezas e potencial eterno. Por meio da sua bênção patriarcal, Ele vai ajudá-la a compreender o que espera de você. A sua bênção poderá conter promessas, admoestações e advertências. Com o passar do tempo, você reconhecerá o poder de revelação nela contida.
Seguindo os conselhos de sua bênção, será menos provável que você tropece ou seja enganada. Se não seguir os conselhos, você não poderá receber as bênçãos prometidas.
Embora a sua bênção patriarcal contenha conselhos e promessas inspirados, você não deve esperar que ela responda a todas as suas perguntas ou que dê detalhes do que vai acontecer em sua vida. Se a sua bênção não mencionar um importante evento, tal como uma missão de tempo integral ou o casamento, não presuma que tal oportunidade não lhe será dada.
Da mesma maneira, não pense que tudo o que está mencionado em sua bênção patriarcal ocorrerá nesta vida. Uma bênção patriarcal é eterna e suas promessas estendem-se pelas eternidades. Tenha a certeza de que se você for digna, todas as promessas serão cumpridas no tempo adequado para o Senhor. Aquelas que não se realizarem nesta vida serão cumpridas na próxima.
A sua bênção patriarcal é sagrada e pessoal. Ela pode ser compartilhada com os membros da família imediata, mas não deve ser lida em voz alta em público nem deve ser lida ou interpretada por outras pessoas. Nem mesmo o seu patriarca ou o seu Bispo deve interpretá-la.
Entesoure em seu coração das preciosas palavras de sua bênção patriarcal. Pondere sobre elas e viva de tal maneira a ser digna de receber as bênçãos prometidas nesta vida e na futura.
Sempre Fiéis: Tópicos do Evangelho, 2004, p. 30-31.
terça-feira, 15 de março de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)